segunda-feira, 14 de junho de 2010

Série "Anos Incríveis" (The Wonders Years)





Quando pensei no meu próximo post, tive a certeza de que seria sobre a série "Anos Incríveis", e por uma razão simples, tem tudo a ver com o blog, com uma história criativa mostra que relembrar o passado pode ser algo incrível! Quem não se lembra daquela voz rouca de Joe Cocker, cantando "With a Little Help From My Friends", enquanto era exibido um vídeo caseiro cheio de cenas de uma família típicamente americana? Pois é, sem dúvida todo mundo já viu pelo menos um episódio ou acompanhou a série "Anos Incríveis", foi um grande sucesso. Não é dificil saber porque muitos são apaixonados pela série. "Anos Incríveis" trata de um tema atual na cabeça de todos nós, os conflitos, as descobertas, as lembranças da juventude. Fala da família e de seus desencontros, e mostra a beleza da vida que por muitas vezes sozinhos não conseguimos enxergar. Quem nunca se apaixonou pela professora, ou andou com má companhia? Quem nunca se envolveu com uma pessoa qualquer prá fazer ciúme em quem você acreditava ser o grande amor da sua vida? Era assim a vida de Kevin Arnold e sua família entre os anos 60 e 70 no subúrbio dos Estados Unidos, uma época mágica, encantadora, realmente Anos Incríveis!
A série foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez entre 1994 e 1995 pela Tv Cultura e mais tarde pelo Canal 21 ( emissora pertencente a Tv Bandeirantes ). Depois de muito tempo fora do ar, a Tv Cultura, atendendo a milhares de e-mails, incluiu a atração na sua grade de programação novamente. Desde 2004, os eternos apaixonados pela série podem curtir as aventuras de Kevin, Winnie e Paul. É melhor não perder nenhum episódio, afinal, não é todo dia que somos presenteados com um programa tão sensível e inteligente como Anos Incríveis.

Um comentário:

  1. Muito bom essa série. Acho que foi a primeira que eu lembro de ter visto até o final, e que teve um episódio final...

    ResponderExcluir